Prefeitura de Franca cria pacote de serviços online para facilitar atendimentos

  • Entre linhas
  • Publicado em 7 de abril de 2020 às 19:38
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Entre serviços disponíveis, destaque para os pedidos de certidões de Uso de Solo e pedido de cortes de árvores

A Prefeitura de Franca criou um conjunto de serviços gratuitos e que poderão ser solicitados por qualquer cidadão pela internet, de casa ou do escritório, mediante alguns cliques. 

Ao todo são mais de 30 itens que já podem ser solicitados sem que as pessoas tenham que se dirigir a Central de Atendimento ou algum balcão da Prefeitura.

 Essa alternativa surgiu a partir de estudos conjuntos feitos pelas equipes de Tecnologia da Informação (unidade vinculada à Secretaria de Assuntos Estratégicos) e da Central de Atendimento,  onde foram elencadas mais de 30 solicitações mais comuns e que nesse primeiro momento não demandariam maiores adequações. 

Dois links foram disponibilizados para que as pessoas possam acessar, um com o endereço onde o interessado deve previamente se cadastrar, com uma senha de acesso a partir do qual deverá preencher um formulário de dados, tanto pessoais como relacionados a sua solicitação, como endereço e dados do imóvel objeto do pedido.

Esse endereço é o: https://www.franca.sp.gov.br/centralonline. Mas a orientação antes de mais nada é que o cidadão se orientem através do tutorial Manual do Usuário, no seguinte endereço: https://www.franca.sp.gov.br/centralonline/tutorial. Ali a pessoa vai ter as dicas do passo a passo para e formalize sua solicitação.

Facilidades

Ao criar esse serviço sem que as pessoas tenham que se dirigir presencialmente à Prefeitura, o setor de TI/Central de Atendimento quiseram facilitar a vida e contribuir com as pessoas nesse esforço coletivo para diminuir a circulação delas e o seu contato com outras. 

Com esse canal já disponível, havendo necessidade de requerer os seus pedidos a pessoa pode fazer a partir da sua casa.

Entre os serviços disponíveis, destaque para os pedidos de certidões de Uso de Solo, Área Construída, Negativa de Tributos em geral, de ISS-Empresas, Inexistência de Inscrição Municipal, cancelamento de Notas Fiscais, cadastro de IPTU, certidão de demolição de Imóvel, de confrontantes, pedidos de cortes de árvores em áreas públicas, de iluminação pública, e vários outros.

Um link direto será disponibilizado nas próximas horas no site principal da Prefeitura (www.franca.sp.gov.br), onde mediante um toque o cidadão acessará esses serviços.


+ Cotidiano