Prefeitura de Franca altera a forma de atendimento ao público e prioriza o digital

Secretaria de Planejamento e Protocolo da Prefeitura mudam forma de atender o público, priorizando o digital

Postado em: em Cotidiano

A Prefeitura de Franca altera a forma de atendimento ao público a partir dessa terça-feira, 17.

Serão restritos e reorganizados os acesso das pessoas à Central onde são protocoladas as solicitações e na Secretaria de Planejamento Urbano, suspendendo por duas semanas os atendimentos presenciais. 

Eles continuarão normalmente, porém de forma eletrônica de 17 a 27 deste mês, por e-mail.

A medida é decorrente do estado de pandemia do Coronavírus que assola o país. 

Assim, conforme circular exposta nos acessos da Secretaria e distribuída para profissionais que estiveram na Prefeitura na segunda-feira (16), para dúvidas e encaminhamentos junto ao setor de Uso de Solo as pessoas devem enviar e-mail para:

camilacardoso@franca.sp.gov.br

lucasfabiano@franca.sp.gov.br

joaquimfilho@franca.sp.gov.br

maizanunes@franca.sp.gov.br (SIL/Viabilidade)

Para dúvidas quanto o setor do GTA, encaminhar e-mail para:

luizspirlandelli@franca.sp.gov.br(retorna de férias 19/03)

guilhermeoliveira@franca.sp.gov.br

Para dúvidas quanto o setor de Fiscalização de Obras e Posturas, encaminhar aos e-mails abaixo que direcionaram aos fiscais responsáveis:

giseleoliveira@franca.sp.gov.br

sandrarisse@franca.sp.gov.br

eneapereira@franca.sp.gov.br

alexandrebonfim@franca.sp.gov.br

Em caso de dúvidas quanto ao setor de Fiscalização de Obras Municipais (empreiteiras contratadas pela Prefeitura), a Prefeitura de Franca pede para encaminhá-las ao e-mail seplan@franca.sp.gov.braos fiscais responsáveis.

Caso o interessado precise entregar documentos e notas de medição, a Secretaria retornará a cada um com o horário individualizado para recebimento dos mesmos:

A Prefeitura Informa também que continuará  com os atendimentos de forma virtual, para que todos sejam atendidos com horário marcado, evitando a aglomeração de pessoas. 

Os funcionários ficarão atendendo aos e-mails todos os dias a partir das 15h30 até as 17h 

Central de Atendimento

Com relação ao atendimento ao público, a Secretaria de Administração e Recursos Humanos suspende a partir dessa terça-feira e até o dia 9 de abril, os pedidos de Redução e Isenção de IPTU junto a Central de Atendimentos do Município.

Isso visto que essa solicitação pode ser realizada até o mês dezembro e a suspensão não gerará prejuízos aos contribuintes;

Em casos de atendimentos presenciais, a distribuição de senhas será feita na parte externa da Central de Atendimentos, e a entrada dos contribuintes para atendimento será feita de forma escalonada, com no máximo 10 pessoas por vez, para que não ocorrer aglomeração em local fechado. 

Outras medidas preventivas estão implantadas para regulamentar o trabalho do público interno nas diversas repartições da Prefeitura.

O objetivo para tais determinações é o de reduzir ao mínimo o contato entre as pessoas.


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