Prefeitura de Cristais Paulista realiza dedetização de ambientes públicos

  • Entre linhas
  • Publicado em 9 de novembro de 2017 às 12:53
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Serviço visa eliminar diversos tipos de pragas como baratas, roedores, cupins, traças, aranhas e outros

A prefeitura de Cristais Paulista, através da Vigilância Sanitária, iniciou um trabalho de dedetização de prédios e áreas públicas. O objetivo é garantir melhores condições de trabalho para os funcionários e mais garantias para saúde dos frequentadores.

Uma empresa foi contrata exclusivamente para executar o serviço, iniciado na última semana.

Secretarias, unidades de saúde I e II, PSF, CRAS, Clínica de Reabilitação e Clínica Odontológica já receberam o serviço. Nesta segunda-feira, dia 06, toda extensão do cemitério municipal vem recebendo cuidados. A dedetização serve para eliminar diversos tipos de pragas como baratas, roedores, cupins, traças, caramujos, aranhas, escorpiões, pulgas, pernilongos e mosquitos, incluindo o aedes aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, zica e Chikungunya.

Segundo a prefeita Municipal, Katiuscia de Paula Leonardo Mendes, nesta semana a dedetização será realizada nas escolas e paço municipal. “Iremos realizar este trabalho em todas as repartições públicas, aproveitando este período de tempo quente e chuvas, onde as pragas urbanas se proliferam com mais facilidade. Assim podermos elimina-las com mais rapidez”, disse a prefeita. Ela lembrou ainda que as pragas urbanas representam um risco direto à população, que também será atendida. “Iremos realizar a dedetização nas ruas e bueiros, por isso é muito importante a população ficar atenta com os ralos das casas”, finalizou Katiuscia.


+ Cidades