Prefeitura dá seqüência ao cronograma de manutenção das estradas rurais

  • Entre linhas
  • Publicado em 13 de janeiro de 2019 às 23:25
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:18
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ação inclui obras de drenagem e limpeza das vias laterais de escoamento, além do revestimento

Terminou nesta quarta-feira, os trabalhos de reparos na Vicinal “Guerino Talarico”, “Estrada  do Guaritá”, em virtude da 18ª Romaria do Pindoba, que acontece no próximo dia 20 de janeiro, domingo. Esta foi a sexta operação de manutenção da estrada realizada nos últimos 12 meses.

Nesta quinta-feira, dia 10, a Prefeitura de Guaíra, por meio do Departamento de Manutenção de Estradas, deu seqüência ao cronograma de manutenção e recuperação das estradas vicinais, realizando a manutenção da conhecida “Estrada da Mata”, que em virtude do período das chuvas apresenta alguns trechos bastante deteriorados. Como todas as outras, a “Estrada da Mata” é uma importante vicinal para o escoamento da produção agrícola do município e também para o lazer dos guairenses.

De acordo com o Chefe do Departamento de Manutenção de Estradas, Fábio Henrique da Cunha “Pezão” a expectativa é que após o término da manutenção da “Estrada da Mata” em um prazo de uma semana a dez dias, comece a manutenção da “Estrada da Balsamina”. Guaíra possui 920 quilômetros de estradas vicinais rurais que contam com o trabalho de manutenção da prefeitura, que em muitas ocasiões conta com o auxílio das usinas açucareiras do município.

“O trabalho que estamos desenvolvendo pelos departamentos da Administração Municipal  inclui obras de drenagem e limpeza das vias laterais de escoamento, além de abrir mais a estrada, realizando o revestimento da mesma e a abertura dos chamados “bigodes” que servem para a drenagem das chuvas, que evitam a erosão e degradação das vias rurais prevenindo o assoreamento dos rios, córregos, lagoas e outros mananciais próximos às vicinais”, disse o prefeito José Eduardo Coscrato Lelis.


+ Cidades