Prefeitura dá andamento a projeto e marca licitação para Plano de Arborização

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de março de 2016 às 18:07
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:39
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os envelopes, com a documentação e a proposta de preço, devem ser entregues na Sala de Licitações

Em continuidade ao trabalho de plantio de árvores em locais públicos, a Prefeitura, por meio da Copel (Comissão Permanente de Licitações), publicou na edição desta quarta-feira, 2, do Diário Oficial do Município, o processo licitatório, por meio de tomada de preço, para a contratação de uma empresa especializada para a realização de inventário, diagnóstico e prognóstico da arborização do município de Franca. Está é mais uma etapa do programa Verde é Vida, responsável pelo plantio de milhares de árvores na cidade todos os anos. Nesta fase, o plano ajudará a identificar, por exemplo, a situação das espécies no município.

Um dos objetivos do trabalho é a elaboração de um Plano de Arborização Urbana para orientar as ações públicas em atividades de planejamento, plantio, conservação das árvores urbanas, monitoramento e avaliação, proporcionando mais qualidade de vida para a população.

Os envelopes, com a documentação e a proposta de preço, devem ser entregues na Sala de Licitações da Prefeitura, que na Rua Frederico Moura, 1517, sala 3, da secretaria de Finanças, até às 9 horas, do próximo dia 18. A abertura será no mesmo dia,  às 9h30.

De acordo com o secretário de Serviços e Meio Ambiente,  Ismar Tavares, o plano deve apresentar diretrizes, estratégias e normas para a arborização urbana, tendo em vista a proteção e a ampliação das áreas verdes da cidade. 


+ Meio Ambiente