Prefeitura continua com Balanço para avaliar todos os estragos do temporal

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de fevereiro de 2019 às 20:37
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Governo estuda formas de consertar o que estragou e retomar atividades em quatro creches atingidas

​A Prefeitura de Franca segue avaliando todos os estragos e prejuízos causados pelo devastador temporal que caiu sobre Franca nesta quarta-feira. E não são poucos os pontos afetados na cidade que necessitaram de intervenção do poder público: trechos de ruas destruídos, unidades de ensino paradas, muitos veículos avariados, além de um Evidente medo que se instalou na população francana.

O balanço atualizado dos estragos segue apontando para a paralisação em quatro creches que atendem crianças com idades abaixo de 4 anos completos. As mães estão preocupadas com a paralisação das aulas já que muitas não têm onde deixar os pequenos.

São as creches da Vila Isabel, do Jardim Brasilândia, do Jardim Paulistano e também do Jardim Noêmia as que foram mais atingidas pelas chuvas e que não reúnem ainda condições de voltar a atender as crianças.

A nota da prefeitura ainda relata que diversos danos foram registrados na pavimentação da Rua General Telles, acima do cruzamento com a rua Homero Alves, no Centro, onde o asfalto afundou. A via é usada para passagem dos ônibus coletivos. O alerta para os motoristas é buscar vias alternativas. Ainda segundo Prefeitura:

– Passarelas foram danificadas e os locais estão interditados. Pelo menos três delas estão localizadas sobre o Córrego dos Bagres (nas Avenidas Hélio Palermo e Antônio Barbosa Filho), perto da Churrascaria Zebu e próximas ao hipermercado Walmart. A passarela que fica na Avenida Ismael Alonso Y Alonso, próxima ao cruzamento com a Saldanha Marinho – Supermercado Savegnago – caiu e o local está interditado.

– Houve queda de defensas, guard rails, vasos e outras estruturas de proteção dos córregos do Bagres e Cubatão, que cortam as principais avenidas da cidade.

– Foram registradas quedas de passarelas e muretas, além deencostas dos Córregos, como uma das laterais do Cubatão, na Avenida Alonso Y Alonso, próximo ao antigo Fórum.

– Pontes ficaram com a estrutura comprometida e estão interditadas, como a que está localizada no cruzamento da avenida Alonso Y Alonso com a Rua Simão Caleiro, outra no cruzamento da Alonso Y Alonso com a Voluntários da Franca.

– Na rua General Carneiro, em frente ao Clube dos Bagres, a mureta de proteção caiu sobre a avenida Hélio Palermo.

– Houve desbarrancamento na rotatória do antigo PS Janjão. A contenção já está sendo providenciada pela Prefeitura em conjunto com a Sabesp.

– A vendedora Joice dos Santos Santana, 25 anos, sofreu acidente na Vila Teixeira, quando estava de moto durante a chuva. Ela foi socorrida pelos Bombeiros, levada para a Santa Casa e depois transferida para o Hospital do Coração. Continua na UTI, mas seu estado é estável.

– Casas foram inundadas pelas águas das chuvas. A Ação Social atendeu 35 moradores. Não houve vítimas, mas há perda total de móveis, alimentos e roupas e as casas estão com estrutura comprometida. 

*Localização dos imóveis atingidos:

– 05 casas no Jardim Paulistano

– 03 casas no Jardim Santa Maria do Carmo.

– 01 casa no Jardim Palma.

– A equipe de engenheiros da Prefeitura interditou, até o momento, 7 casas (no Jardim Paulistano e no Franville) 


+ Política