​Prefeitura assina convênio com hospitais para ampliar leitos de coronavírus

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de maio de 2020 às 18:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:46
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Para melhorar a condição do Município frente à pandemia, Franca solicitou ao Estado mais 17 leitos

Na época de pandemia, com o crescimento do número de casos de coronavírus, a Prefeitura de Franca coloca em prática um plano para estar em condições de atender ao crescimento do atendimento.

Além de contar com a conhecida estrutura da Santa Casa de Franca, referência regional em saúde pública, a Prefeitura de Franca também ampliou o leque, incorporando leitos do Hospital da Caridade, recentemente inaugurado.

Após aprovação de lei municipal pela Câmara Municipal, os hospitais Santa Casa e Hospital da Caridade celebraram convênio com a Prefeitura de Franca para prestar atendimento aos pacientes da rede pública.

O prefeito Gilson de Souza recebeu a imprensa para prestar informações e os dirigentes dos hospitais para concretizar os entendimentos anteriores, que aumentavam os leitos disponíveis para atendimento especifico ao coronavírus.

Após a assinatura, a Prefeitura repassará R$ 1.367.000,00 (contratando 20 leitos) e R$ 1.200.000,00 (contratando 21 leitos), respectivamente.

Para melhorar a condição do Município frente à pandemia, Franca solicitou ao  governo do Estado mais 17 leitos e o credenciamento dos hospitais de Pedregulho e Patrocínio Paulista, também com novos leitos para Covid-19.

Desta forma é possível nos próximos dias chegar à classificação 3 e 4, podendo flexibilizar ainda mais as atividades comerciais.


+ Política