Prefeitura agenda para março, leilão de novo lote de imóveis inadimplentes

  • Entre linhas
  • Publicado em 25 de fevereiro de 2018 às 12:36
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Para impedir o leilão, proprietários devem entrar em contato com a Prefeitura para regularizar situação

A Prefeitura de Franca, por meio da sua Procuradoria Jurídica, confirmou que um novo lote de imóveis com dívidas do IPTU e outras taxas municipais, será levado a leilão no mês de março. Portanto, alerta aos seus proprietários que, caso tenham interesse em resolver a situação, devem comparecer à Prefeitura para negociação dos débitos pendentes.

Inclusive, os imóveis que chegaram a ser agendados no começo de fevereiro foram suspensos em razão dos responsáveis terem procurado a Prefeitura e regularizado a situação. Pelo menos cinco imóveis chegaram a ter as datas e horários dos leilões definidos, mas seus titulares ou responsáveis, a tempo, se apresentaram e fizeram a regularização da dívida em aberto. A Prefeitura não tem nenhum interesse em dificultar a situação do contribuinte, pelo contrário, oferece múltiplas oportunidades, de modo que a pessoa pode fazer o parcelamento de acordo com as suas condições desde o faça antes que a cobrança seja ajuizada no Fórum.

É oportuno esclarecer que o imóvel garante os débitos de IPTU, Contribuição de Melhoria e Taxa de Limpeza de Terreno, portanto, mesmo que seja casa de moradia a Lei possibilita que o imóvel seja levado a leilão para quitação da dívida.


+ Economia