Prefeito teme denúncia da Promotoria e retoma a fiscalização de ambulantes

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 11 de maio de 2018 às 08:09
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Bastou Marco Garcia dizer na tribuna que representaria no MP, fiscais sanitários retomaram trabalhos

Na última terça-feira, o vereador Marco Garcia (PPS) criticou a ausência da fiscalização em Franca e a consequente volta de um grande número de ambulantes atuando em áreas públicas da cidade.

Marco estava indignado com a forma com que os ambulantes se espalharam rapidamente por Franca, principalmente na região central, oferecendo produtos de qualidade duvidosa e a preços que caracterizam concorrência desleal com os comerciantes formalmente estabelecidos. Disse que representar

“Não é aceitável essa situação. Esta Casa de Leis aprovou projeto aumentando o salário dos fiscais sanitários para que eles façam este serviço, então, tem que ser bem feito. Vêm pessoas de vários lugares para Franca, vendem produtos sem procedência ou garantia e prejudicam aqueles que pagam seus impostos”, disse o parlamentar.

Já na quarta, no dia seguinte, portanto, a Prefeitura acatou a reclamação do vereador de oposição e anunciou medidas de contenção para a presença dos camelôs, que terão de ser cadastrados e não poderão trabalhar no terminal “Ayrton Senna” e dos calçadões.

Mesmo nos bairros, algumas regras terão de ser seguidas, como o respeito à distância mínima entre eles de 200 metros, assim como de estabelecimentos comerciais que trabalhem com os mesmos tipos de produtos.

“É bom ver que a administração nos ouviu quanto a esta situação, pois é uma questão de respeito aos comerciantes legalizados e à população francana”, disse Marco Garcia.


+ Política