Prefeito reúne base para tentar manter equilíbrio na Câmara dos Vereadores

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de maio de 2018 às 12:07
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:44
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereadores que dão sustentação ao governo no Legislativo estiveram no gabinete de Gilson pela manhã

O prefeito Gilson de Souza (DEM) se reuniu com os vereadores que compõem a base de apoio de seu governo na Câmara francana, na manhã desta segunda-feira, em seu gabinete.

O objetivo do prefeito era solidificar o apoio dos vereadores ao seu governo e articular a aprovação de projetos que serão enviados para o Legislativo nas próximas semanas.

A aproximação do prefeito com os vereadores tem razão de ser. Nas últimas semanas, têm sido frequentes as críticas dos integrantes da base e os questionamentos sobre o governo.

A indignação dos vereadores foca principalmente na morosidade da administração de Gilson para dar os andamentos das ações do governo e para atender às solicitações feitas por eles para atendimento de pedidos da população.

Prova do desgaste e da insatisfação são as constantes críticas feitas ao prefeito pelo líder informal do governo, Corrêa Neves Júnior (PSD) e os questionamentos de vereadores até então fieis a Gilson, como Pastor Otávio (PTB) e Ilton Ferreira (DEM).

Na sessão da semana passada, o projeto do prefeito de mudar o valor dos precatórios do governo naufragou, sem que a base fizesse nada para salvá-lo. Outra atitude de aproximação de Gilson é a presença do seu assessor, Miguel Marques, ex-prefeito de Cristais Paulista, nas sessões da Câmara.


+ Política