Prefeito prevê construir hospital, mas nem UBS tem verba para funcionar

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de agosto de 2017 às 11:28
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:18
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Presidente da Câmara afirma que governo municipal “precisa ter sintonia” para funcionar

O vereador Marco Garcia (PPS) disse que o governo encabeçado pelo prefeito Gilson de Souza (DEM) precisa “ter mais sintonia” para funcionar. 

A crítica foi em razão de Gilson ter programado a construção de um hospital municipal nos próximos anos, porém, sem uma previsão concreta de que isso poderá se tornar realidade.

“O prefeito manda no PPA o dinheiro para construir um hospital das clínicas. Mas o mesmo governo diz que a UBS do Jardim Santa Clara vai ficar pronta mas não tem dinheiro e nem material humano para tocar. Há uma incoerência, uma diferença entre o sol e a lua”, disse Marco Garcia.

Para o vereador, tal situação mostra a falta de planejamento do atual governo. “Se não tem dinheiro para tocar uma UBS como vai construir um hospital? É um disparate enorme. Não dá para entender. O prefeito quer construir o hospital, mas o secretário diz que a UBS pode ficar pronta mas não haverá dinheiro”, afirmou.

A UBS, diz Marco, atenderia em média a 3.600 usuários por mês, ou 120 por dia. “Piracicaba fez um ho​spital e quando foi credenciar junto ao governo, o Estado de São Paulo fez igual a Pôncio Pilatos: lavou as mãos. Disse que se o município construiu, o município tem que tocar. Acontecem algumas coisas que, ou são fogo amigo ou sabotagem pura. O governo tem que saber quem está trabalhando contra”, concluiu o vereador.


+ Política