Prefeito pode dar calote nas férias dos servidores públicos do município

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de janeiro de 2018 às 06:55
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Presidente do Sindicato dos Servidores faz denúncia e pede mobilização contrária do funcionalismo

​O prefeito Gilson de Souza (DEM) pode dar o calotes em processos de férias ganhos na Justiça pelos servidores públicos municipais de Franca. A denúncia partiu do presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Fernando Nascimento e gerou repercussão imediata do funcionalismo.

Gilson pode estar comprando uma briga imensa com os servidores públicos, que são mais de 4,5 mil na cidade e, normalmente, se unem quando as causas são de interesse comum da categoria – vide a greve que recentemente parou grande parte do serviço público.

Segundo Fernando, a intenção foi comunicada diretamente pelo prefeito a ele. “O senhor prefeito me comunicou verbalmente que não irá pagar os processos de férias. Irá colocar todos no precatório”, disse o dirigente sindical.

Fernando foi além e afirmou que será preciso os servidores se movimentarem em sentido contrário a esta possível iniciativa, inclusive pressionando o Poder Legislativo, caso a proposta seja levada adiante.

“Absurdo, desaforo isso. Irá utilizar o dinheiro que é nosso por direito e ganho na Justiça para outros fins. Teremos que nos mobilizar para que este projeto não seja aprovado na Câmara Municipal”, conclamou Fernando Nascimento.


+ Política