Prefeito pede a Conselho em SP a criação da Faculdade Municipal de Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de junho de 2018 às 11:53
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:47
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Cursos seriam de administração, contabilidade, pedagogia e educação física, segundo pedido

O prefeito Gilson de Souza protocolou, na quarta-feira, 6, em São Paulo, junto ao Conselho Estadual de Educação, pedido para que seja autorizada a instalação em Franca de uma Faculdade Pública Municipal.

O projeto prevê inicialmente quatro cursos: administração, contabilidade, pedagogia e educação física. Todos esses cursos gratuitos, sem qualquer custo de mensalidade para os alunos selecionados no vestibular.

A formalização do protocolo ocorreu durante reunião com a presidente do Conselho Estadual de Educação, professora doutora Bernardete Angelina Gatti, na sede da Secretaria Estadual de Educação. 

Acompanhado pelo secretário de Educação do município, Edgar Ajax Filho, o prefeito Gilson de Souza detalhou o projeto à presidente do Conselho e recebeu sinal verde para seguir com os trâmites burocráticos.

GRATUITA

Pelo projeto, a Faculdade Municipal de Franca será instalada inicialmente no prédio da secretaria municipal de Educação, próxima ao complexo do Poliesportivo. Os quatros cursos serão oferecidos em salas da própria Secretaria. 

A escolha pelos cursos de Administração, Contabilidade, Pedagogia e Educação Física atende o desejo de quem deseja cursar uma faculdade mas tem dificuldades para custear as mensalidades, segundo avaliações dos secretários envolvidos no projeto, e ainda ajuda a suprir demandas crescentes da própria Prefeitura, que poderá contar com os alunos como estagiários no serviço público.  

A expectativa é concluir os trâmites burocráticos no máximo em 18 meses. “Queremos fazer o vestibular no final do ano que vem e iniciar as aulas das primeiras turmas no começo de 2020”, reafirmou o prefeito. 


+ Educação