​Prefeito Hugo Lourenço convida para XVII Festa do Peão de Rifaina

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de julho de 2017 às 14:22
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:16
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Cidade retoma tradição de um dos eventos que a tornaram de Município de Interesse Turístico

O prefeito de Rifaina, Hugo Lourenço, está convidando a população de Rifaina e de toda a região para comparecerem à 17ª Festa do Peão que será realizada do dia 27/07 (quinta-feira) a 30/07 (domingo), no Parque de Exposições “Abrão Bisco”, com entrada gratuita.

O prefeito destacou que a Festa do Peão foi um dos atrativos mais tradicionais da cidade que a ajudou na classificação, pelo Governo do Estado, de Município de Interesse Turístico (MIT).

“A volta da Festa do Peão integra o nosso Plano de Governo (2017-2020) e estamos cumprindo de forma a manter esta tradição e garantir a continuidade de um dos requisitos para que Rifaina seja MIT e futuramente possa disputar também o direito de se transformar em Estância Turística do Estado”, disse o prefeito.

A festa

E a 17ª Festa do Peão começa com outro tradicional evento “esquenta”: a escolha da Rainha e Princesas, que ocorrerá nesta quarta-feira, 19/07, a partir das 20h30, no CER – Centro de Eventos de Rifaina “Divino Roberto Gonçalves”.

Escolhidas a Rainha e as princesas, inicia-se a Festa do Peão 2017 no período de 27 a 30 de julho, no Parque de Exposições “Abrão Bisco”.

A programação musical já está pronta, prevista para ser realizada antes dos shows musicais, que ocorrerão no Palco Principal e na Tenda.

DATA

PALCO PRINCIPAL

TENDA SHOW

27/07

Rio Negro & Solimões

Júlia Devós e Banda

28/07

Noite Cabaré/ Emílio & Eduardo

Cleiton & Cristiano

29/07

João Carreiro

Banda Skema 3

No Plano de Governo

A 17ª Festa do Peão de Rifaina é evento constante do Plano de Governo do prefeito Hugo Lourenço (2017-2020) pela sua importância como um dos fatores que contribuíram na classificação de Rifaina como MIT – Município de Interesse Turístico, pelo fato de atrair milhares de turistas à cidade e aumentar o giro da economia, com a ocupação de hotéis e pousadas, movimento em lojas e áreas de lazer e entretenimento, como bares e restaurantes, além de crescimento de aluguéis de ranchos para temporadas. 


+ Um Toque a +