Prefeito Gilson de Souza deve apresentar novo projeto dos comissionados

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de outubro de 2018 às 15:26
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Fontes próximas ao governo garantem que criação de funções de confiança está para ser enviado à Câmara

Passada a eleição, o governo deverá retomar vários assuntos espinhosos e nem um pouco populares para ele. Fontes próximas a Gilson de Souza (DEM) garantem que, nos próximos dias, a Câmara dos Vereadores receberá “uma supresa” do prefeito.

É uma versão remodelada do projeto de lei que prevê a contratação de servidores comissionados, nomeados sem concurso, diretamente pelo prefeito, para a estrutura administrativa do município. 

A mesma fonte afirma que será mantida a maioria dos 225 cargos recentemente extintos, por determinação do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. 

São diretores, chefes e gerentes de serviços que poderão ser contratados sem concurso, bastando ter a confiança de Gilson de Souza. Mas, para tanto, o primeiro passo será convencer os vereadores.

Para o projeto se tornar lei, é necessário que dois terços dos vereadores o aprovem. E a tendência não está das melhores para Gilson de Souza, que vive um momento político desfavorável na cidade, com e pífia votação de Gilsinho para deputado federal, em sete de outubro.

A fonte próxima de Gilson de Souza disse que alguns vereadores já manifestaram rejeição ao projeto, “pois a Prefeitura está funcionando sem gastar com os comissionados”.


+ Política