Prefeito é derrotado na Câmara e terá que pagar impositivas deste ano

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 6 de fevereiro de 2018 às 16:43
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Votação pela rejeição do veto contou até com apoio de Nirley de Souza, irmão do prefeito

​A Câmara Municipal de Franca derrubou, por unanimidade, na tarde desta terça-feira, o Veto 14/2017, do prefeito Gilson de Souza, que dispõe sobre o Orçamento Fiscal, estimando a receita e fixando a despesa do Município para o exercício de 2018.

O veto era tão indevido que até o vereador Nirley de Souza (PP), irmão do prefeito, votou contra o governo e favorável à derrubada. 

Quem votasse diferente disso, certamente “se queimaria” com as dezenas de entidades cujos representantes monitoravam a votação.

O projeto vetado por Gilson versa sobre as emendas impositivas à LOA (Lei Orçamentária Anual) do ano de 2018 votadas e aprovadas pelos vereadores em 2017.

Se os vereadores mantivessem o veto, as emendas perderiam a validade, mas, como o mesmo foi derrubado, as emendas seguem em vigor e deverão ser honradas pelo Poder Executivo.

As emendas totalizam R$ 8 milhões, a serem repassados para dezenas de entidades que prestam atendimentos sociais nas áreas da educação, esportes, saúde, cultura, em diversos bairros e principalmente voltados a pessoas de baixo poder aquisitivo.


+ Política