​Prefeito de Itirapuã busca recursos para geração de empregos e renda

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de abril de 2020 às 20:50
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O objetivo é construir o barracão e ir atrás de empresas que tenham interesse em se instalar no município

O prefeito Rui Gonçalves, de Itirapuã, assinou na manhã desta segunda-feira (13/04) convênio com o governo do Estado de São Paulo para a construção de um barracão para fins de Geração de Emprego e Renda.

O empreendimento está orçado em R$ 170.000,00, valor que foi liberado através de emenda parlamentar da deputada estadual Delegada Graciela, com o objetivo de sempre gerar emprego no município.

Rui explicou que a cidade é carente de empresas e muitas pessoas precisam se deslocar a Franca e Patrocínio Paulista para ter um trabalho com registro em carteira.

O objetivo é construir o barracão e ir atrás de empresas que tenham interesse em se instalar no município, em áreas que agreguem mão de obra.

Itirapuã tem muita mão de obra disponível e, por falta de mais postos de trabalho, essas pessoas viajam para Franca. Com empresas na cidade, a qualidade de vida dessas pessoas seria melhor.

Para tanto, o prefeito já está estudando um projeto de lei para propor incentivos para que as empresas se fixem em Itirapuã.


+ Política