​Prefeito de Franca troca secretários, mas mantém engenheiro do “fogo amigo”

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de agosto de 2017 às 07:52
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:18
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em outra portaria, Gilson confirma cacique do PTB, o sociólogo Tico Tristão, na Ação Social

Envolvido numa grande polêmica, quando não soube explicar, em audiência pública um projeto afeto à sua área, o engenheiro Virgínio Reis de Oliveira não caiu. Pelo contrário: foi mantido com status de secretário municipal do Governo do Prefeito de Franca, Gilson de Souza.

Virgínio Reis de Oliveira foi confirmado através da Portaria nº 327, de 14 de agosto de 2017, como Secretário Municipal de Planejamento Urbano, nomeação esta válida a partir de 26 de julho de 2017.

A continuidade do secretário era dúvida desde que Virgínio Reis, teve atuação desastrosa durante audiência pública que comandou quando do projeto que previa alterações na lei do parcelamento de solo em Franca. Na oportunidade ele deu a entender que, além de não entender o projeto, se fosse vereador, não o aprovaria.

Vanderlei Tristão

Através da Portaria nº 326 de 14 de agosto de 2017, o prefeito de Franca, Gilson de Souza, confirmou o nome do Secretário Municipal de Ação Social, o ex-vereador Vanderlei Martins Tristão – conhecido como “Tico Rato”, ligado ao PTB.

Também foi nomeada na mesma portaria, a Coordenadora de Administração, Lígia Aparecida de Andrade.

Pela Portaria nº 328, de 14 de agosto de 2017, como havia sido antecipado pelo Jornal da Franca, foi nomeado Carlos Alberto Gatti, como Secretário Municipal de Segurança e Cidadania, com validade a partir de 15 de agosto de 2017.

A Portaria estabelece ainda que Gatti se torna o responsável nomeado e comissionado como “Autoridade de Trânsito” do município de Franca. 


+ Política