Prefeito cria filtro para que secretários municipais façam suas divulgações

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de abril de 2018 às 06:53
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:40
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Informações sobre ações e projetos deverão ser submetidas à Divisão de Comunicação

​A Prefeitura de Franca criou um filtro pelo qual todas as informações oficiais dos secretários municipais e seus subordinados deverao ser submetidas a Divisão de Comunicação.

A regra vale para divulgação de ações promovidas pelas pastas e quaisquer outras informações a serem prestadas por meio do site oficial da Prefeitura de Franca. 

Os secretários, diretores e coordenadores terão acesso ao sistema, mas ficarão sujeitos à moderação da Comunicação, que deverá uniformizar a linguagem de todas as publicações e divulgações.

“Deverão passar pelo conhecimento da Divisão de Comunicação entrevistas e envio de informativos à imprensa sobre serviços prestados pela municipalidade sobre quaisquer assuntos que envolvam políticas públicas “, diz o decreto assinado pelo prefeito Gilson de Souza (DEM) na ultima sexta-feira. 

E o decreto, nada amigável, também prevê punições. Quem nãoseguir a cartilha estará sujeito a responder processo administrativo a ser instaurado pela Coodenadoria de Auditoria e Controle Interno da Prefeitura, no caso de servidores concursados.

Já os comissionados que não seguirem a determinação a punição poderá ser a exoneração. A regra vale inclusive, implicitamemte, para divulgações feitas pelas redes sociais.


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