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Informações sobre ações e projetos deverão ser submetidas à Divisão de Comunicação
A Prefeitura de Franca criou um filtro pelo qual todas as informações oficiais dos secretários municipais e seus subordinados deverao ser submetidas a Divisão de Comunicação.
A regra vale para divulgação de ações promovidas pelas pastas e quaisquer outras informações a serem prestadas por meio do site oficial da Prefeitura de Franca.
Os secretários, diretores e coordenadores terão acesso ao sistema, mas ficarão sujeitos à moderação da Comunicação, que deverá uniformizar a linguagem de todas as publicações e divulgações.
“Deverão passar pelo conhecimento da Divisão de Comunicação entrevistas e envio de informativos à imprensa sobre serviços prestados pela municipalidade sobre quaisquer assuntos que envolvam políticas públicas “, diz o decreto assinado pelo prefeito Gilson de Souza (DEM) na ultima sexta-feira.
E o decreto, nada amigável, também prevê punições. Quem nãoseguir a cartilha estará sujeito a responder processo administrativo a ser instaurado pela Coodenadoria de Auditoria e Controle Interno da Prefeitura, no caso de servidores concursados.
Já os comissionados que não seguirem a determinação a punição poderá ser a exoneração. A regra vale inclusive, implicitamemte, para divulgações feitas pelas redes sociais.