Prefeito continua a falar de moradias privadas como se fossem públicas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de julho de 2018 às 06:20
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:52
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Gilson de Souza afirma, pelo Facebook de seu aliado e amigo, Corrêa Neves Júnior, que “soltou” 1470 moradias

​O prefeito Gilson de Souza (DEM) não tem o menor pudor em reivindicar para o seu governo a construção de moradias por empresas particulares, como se fossem uma realização do poder público.

Em um vídeo postado no Facebook de seu aliado, amigo e líder informal, Corrêa Neves Junior (PSD), Gilson de Souza afirma que já “soltou” 1470 moradias em Franca, o que não é verdade, uma vez que se tratam de empreendimentos particulares, sem qualquer cunho social.

Não há qualquer participação financeira da Prefeitura nestas casas, que serão erguidas por construtoras particulares e vendidas aos clientes que fecharem contrato com elas, sem qualquer vínculo ao poder público ou critério de escolha por vulnerabilidade social.

“O governo pretende, nesse período de governo nosso, realizar aí mais cinco mil unidades, viu Júnior? Soltei 1470 daquele pacote, tem mais agora, outro pacote, outra leva dessa, no total vai dar quase cinco mil unidades que nós estamos deixando apto a construir. Se não der para terminar as cinco, vai estar com 90% prontas. O sentido é esse, de realizar o sonho da casa própria”, disse Gilson de Souza.

O vídeo entrou ao vivo no Facebook e foi conduzido, direto do gabinete do prefeito Gilson de Souza, pelo radialista e funcionário de Corrêa, Leandro Vaz. Como não poderia deixar de ser, Gilson de Souza e Corrêa aproveitaram o vídeo para falar sobre o Residencial Copacabana, sobre o qual ambos tentam obter os louros políticos da entrega dos apartamentos, após marcarem, sem sucesso, datas para que as famílias recebessem as moradias.

“Que dia que nós entregamos as chaves?”, perguntou Corrêa a Gilson, que respondeu: “O que nos gratifica é que estamos realizando o sonho das pessoas”. Nenhum deles citou que a obra foi iniciada e praticamente concluída no mandato passado, do ex-prefeito Alexandre Ferreira (Solidariedade).


+ Política