​Prédio do GCN foi vendido e será outra unidade do Supermercado Tioãozinho

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de maio de 2020 às 16:55
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Rede Tiãozinho amplia negócios em Franca em busca de solidificação no setor atacadista

Os irmãos Samuel e Tiago com o pai, fundador dos Supermercados Tiãozinho (Foto institucional)

Os irmãos Samuel e Tiago Moreira, proprietários da rede de supermercados Tiãozinho, em Franca, deram um importante passo no crescimento do varejo regional. 

Eles adquiriram o prédio onde, até o final deste mês, funcionam as instalações do GCN Comunicação (Rádio Difusora, Portal GCN e jornal Comércio da Franca, que tinha circulação diária e depois passou para apenas duas vezes por semana.  

Ao comprar o prédio que é sede do grupo de comunicação, a ideia dos empresários é se expandir no mercado, buscando oferecer os consumidores em suas necessidades.

A negociação para a aquisição do prédio do GCN Comunicação começou no início deste ano. 

“Percebemos que os nossos concorrentes anunciaram a implantação de diferente unidade em 2019. Discutimos a expansão da nossa rede – hoje temos 6 lojas em Franca – e, demos início à procura de um prédio ou terreno para que pudesse atender às nossas necessidades”, revelou Tiago Moreira.

Segundo ele, quando soube da venda do barracão do GCN Comunicação foi feita toda uma análise mercadológica da região. E tudo assinalou positivamente para a concretização da ideia. E não restou aos empresários senão buscar alternativas para que a transação fosse realizada.

Em março, conta Tiago as conversações avançaram, mas segundo Tiago os advogados solicitaram cautela para a compra. 

“Solicitamos ao diretor do GCN que o prédio fosse desocupado até o dia 21 de março, mas ele pediu prazo para transferência da máquina do jornal e dos estúdios da rádio. Nesse intervalo, faltaram documentos solicitados pelos nossos advogados junto ao proprietário do prédio, Agostinho Ferreira Sobrinho, fundador de Calçados Ravelli e que, recentemente, foi chefe de Gabinete do Prefeito. E isso só ocorreu no começo de maio”, revelou ao Jornal da Franca.

PASSO A PASSO 

Com seis lojas em Franca (City Petrópolis, Jardim Cambuí, Vila Chico Júlio, Avenida Brasil, Jardim Parati e Jardim Aeroporto) o a rede Tiãozinho de Supermercado tem como tema melhor atender seus clientes. 

São 6 lojas, mais de 15 mil clientes fidelizados pelos cartões, pouco mais de 500 trabalhadores. Sua base é composta com mais de 35 mil itens. 

As negociações com o empresário Agostinho Ferreira Sobrinho foram concretizadas na quarta-feira (14/05) quando ocorreu a assinatura dos documentos e finalização da transação, cujos valores, oficialmente, são mantidos em sigilo.

Ainda na quarta-feira, conta Tiago, já tinha equipes no barracão do GCN Comunicação para implantar ali a sede da sétima loja. 

“No prédio, que possui 4.200 metros, será possível instalar o call center, CPD – Centro de Processamento de Dados, Recursos Humanos e os departamentos financeiro e de compras”, explicou Tiago Moreira. 

A proposta é transformar esse prédio em um local bem receptivo e com a identidade do Tiãozinho Supermercados. “A previsão de inauguração é de 60 dias. Acredito que tudo poderá ocorrer dentro desse prazo. Vamos lutar para isso”, revelou.


+ Economia