Prédio da Mogiana na Estação será reformado a partir da próxima semana

Prefeito Gilson de Souza estuda tornar o prédio uma Sub-Prefeitura após a finalização das obras

Postado em: em Urbanismo

Mediante um trabalho integrado, envolvendo equipes das secretarias de Serviços e Meio Ambiente, de Cultura, Esporte e Lazer e a participação de um grupo intitulado ‘Amigos da Estação’, a Prefeitura pretende a partir da próxima semana, iniciar a reforma do prédio da antiga Mogiana, entre as Avenidas Frei Germano e Integração. Os detalhes finais estão sendo acertados pelos responsáveis por esse trabalho, que será conduzido com todos os cuidados que a situação exige, considerando que aquele é um dos patrimônios tombados pelo Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico e Turístico (Comdephat).

A informação foi confirmada nesta quarta-feira, 4, pelo secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Elson Francisco Bonifácio, destacando que os entendimentos vinham sendo feitos há algum tempo, a partir da manifestação de um grupo de moradores da Estação, que se dispuseram a colaborar bom boa parte do material. 

 Assim, observou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, novos encontros foram realizados, alinhados os detalhes da programação de trabalho e a programação é começar na próxima semana os serviços, primeiro com uma limpeza geral interna e externamente nas instalações e depois, por etapas, com orientação de um profissional da área, conduzir a reforma da maneira planejada.

A respeito dessas instalações, o prefeito Gilson de Souza semanas atrás, manifestou sua disposição de uma vez restaurado esse prédio, construído para sediar a antiga Estação Ferroviária, transformá-lo numa Sub-Prefeitura. Com isso um dos propósitos é descentralizar boa parte dos serviços hoje concentrados no prédio da Cidade Nova, facilitando o atendimento de boa parte da população daquela região da cidade.


Artigos Relacionados