​Prédio da Faculdade de Direito recebe iluminação em clima de Natal

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de novembro de 2019 às 10:34
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:03
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Iluminação coloca no amplo campus da Faculdade de Direito é vista de longe por quem passa por ali

O Natal é uma magia muito grande não só ao francano, mas ao brasileiro, pois simboliza o nascimento de Jesus Cristo. 

Esta celebração acontece há mais de 1.600 anos no dia 25 de dezembro. E, para comemorar o desfecho de um ano letivo de muitos sucessos, a direção da Faculdade de Direito de Franca inovou nas homenagens de final de ano.

Foi inaugurada essa semana a iluminação de Natal, proporcionando um novo colorido em sua nova fachada.

Coordenadores, professores e alunos presenciaram um momento marcante nessa semana – que foi a inauguração da iluminação natalina.

Para todos o Natal se refere a nascimento ou ao local onde alguma pessoa nasceu. Por exemplo, a expressão “cidade natal” indica a cidade onde um determinado indivíduo nasceu. 

A palavra “natal” significa “do nascimento”. O dia de Natal, 25 de dezembro, foi estipulado pela Igreja Católica no ano de 350 (século IV), através do Papa Júlio I, para marcar o nascimento de Jesus Cristo. Mais tarde foi oficializado como feriado.

E ao inaugurar a iluminação, que seguiu um dos rituais mais desejados pela população, a Faculdade de Direito de Franca trouxe sua fachada iluminada com os pisca-piscas (chamados simplesmente de luzes de Natal) e uma ornamentação diferenciada, que desperta olhares de todos que passam pela avenida Major Nicácio. 

A FACULDADE 

A Faculdade de Direito de Franca conta salas de aula climatizadas e dois auditórios, todos com lousas digitais, projetores e acesso à internet.

Tem também salão nobre; biblioteca com sala para estudo em grupo; sala de professores; cartório experimental; quadra poliesportiva coberta e climatizada; assistência judiciária; coordenação pedagógica; setor de atendimento ao aluno e cantina.

A estrutura acadêmica da FDF permite ao aluno experiências importantes na sua formação. 

As atividades de iniciação científica, monitoria, grupos de estudo e estágio abrem caminhos para identificação das habilidades dos alunos. 

A Pós-Graduação Latu Sensu oferecida pela FDF propõe a continuidade dos estudos a caminho da Pós-Graduação Strictu Sensu

A Faculdade de Direito de Franca tem duas unidades. Os prédios são um ao lado do outro, separados pelo belo e agradável Boulevard Doutor Alfredo Palermo.


+ Educação