Preço do etanol sobe em Franca e valor médio nas bombas avança 1,64%

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de outubro de 2018 às 06:04
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Cotação média avançou 2,39% sobre a semana anterior, maior alta entre Estados

Bombas de combustível

Os preços do etanol hidratado subiram nos postos de 17 Estados brasileiros e no Distrito Federal na semana passada, segundo levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis(ANP).

Em outros oito Estados houve queda e no Amapá não houve avaliação.

Na média dos postos brasileiros pesquisados pela ANP, houve reajuste médio de 1,64 por cento no preço do etanol na semana passada, para 2,914 reais.

Em Franca, o combustível registrou o menor preço em 

Em São Paulo, principal Estado produtor e consumidor, a cotação média do hidratado avançou 2,39 por cento sobre a semana anterior, a maior alta entre todos os Estados no período, de 2,682 reais para 2,746 reais o litro. No período de um mês os preços do combustível avançaram 10,37 por cento nos postos paulistas.

Além de São Paulo, no período mensal os preços do etanol subiram em 19 Estados e no Distrito Federal e caíram em cinco unidades da Federação pesquisadas. No Amapá não houve avaliação.

A maior alta mensal, de 14,18 por cento, foi em Mato Grosso. Na média brasileira o preço do etanol pesquisado pela ANP acumulou alta de 8,33 por cento na comparação mensal. O Maranhão registrou a maior baixa no preço do biocombustível na semana passada, de 2,45 por cento, e o maior recuo mensal também foi de um Estado nordestino, a Paraíba, com 4,30 por cento.

O preço mínimo registrado na semana passada para o etanol em um posto foi de 2,349 reais o litro, em São Paulo, e o máximo individual ficou de 4,800 reais o litro, em Rondônia. Apesar da disparada nos preços, São Paulo mantém o menor preço médio estadual, de 2,746 reais o litro, e o maior preço médio ocorreu nos postos do Acre, de 4,040 reais o litro. 


+ Economia