Pré-estreia do filme “Quatro Vidas de Um Cachorro” é cancelada após polêmica

  • Entre linhas
  • Publicado em 20 de janeiro de 2017 às 14:55
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vídeo do set em que mostra animal sendo forçado a entrar na água viralizou na internet, gerando comoção

A internet mostrou mais uma vez sua força. É que após ​um vídeo do set, em que mostra um animal sendo forçado a entrar na água, vazar na internet, a Universal Pictures e a produtora Amblin Entertainment anunciaram na noite desta quinta-feira, 19, que a pré-estreia do filme foi cancelada.

A pré-estreia aconteceria em Los Angeles neste final de semana. Em um comunicado, a Universal Pictures e a Amblin, afirmaram que, por causa de um vídeo “editado”, a distribuidora Universal Pictures decidiu cancelar a première e também a as entrevistas agendadas com a imprensa para divulgação, chamadas de press junkets. A estreia do filme continua marcada para o dia 27 de janeiro, nos Estados Unidos. 

“Não queremos que nada atrapalhe este filme que celebra o relacionamento entre homens e animais. Desde que essas imagens surgiram, a Amblin está em contato com o pessoal da segurança, treinadores e coordenadores de dublês para revisar o que ocorreu”. 

As imagens, feitas em novembro de 2015 no Canadá e divulgadas pelo site TMZ, mostram um adestrador aparentemente forçando um pastor alemão a entrar em um tanque com águas turbulentas. Mesmo assustado e se recusando a entrar na água, o cão, chamado Hercules, é colocado pelo homem para dentro do reservatório.

A Peta (People for the Ethical Treatment of Animals), entidade que defende tratamento ético aos animais, pediu boicote ao filme. “A Peta pede que os amantes de cachorros boicotem o filme para que seja enviada a mensagem de que os animais devem receber tratamento humanitário”.

No IMDB (Internet Movie Database), um banco de dados de filmes e séries de TV que permite que o público atribua notas, a avaliação de “Quatro Vidas de Um Cachorro” começou a cair: 94% dos usuários classificaram a produção com nota 1, a mínima no site. Detalhe: o filme ainda nem estreou nos Estados Unidos –está previsto para esta sexta-feira, 27.

Produtora nega

Um representante da Amblin Entertainment, empresa que produziu “Quatro Vidas de Um Cachorro”, afirmou ao TMZ que, por mais que pareça no vídeo, o cachorro não foi forçado a entrar na água. O cachorro teria ensaiado as cenas na correnteza diversas vezes, mas no dia da gravação hesitou em entrar na água, segundo a empresa. 

“No dia da gravação, o Hercules (nome do cachorro) não quis fazer a acrobacia, então nossa equipe interrompeu aquela tomada”, garantiu o representante da Amblin ao site que revelou o vídeo.

Veja o trailer oficial:

​E agora veja o vídeo que está circulando pela internet:


+ Um Toque a +