Prazo para solicitar segunda via de título se encerra nesta quinta (27)

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de setembro de 2018 às 07:43
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:02
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Aplicativo e-Título é alternativa para o eleitor que precisa da segunda via do documento

Nesta quinta-feira (27) o eleitor terá a última oportunidade para solicitar a segunda via de seu título eleitoral. O pedido deve ser apresentado em cartório, pessoalmente, pelo eleitor, para os casos de perda, extravio, inutilização ou dilaceração da primeira via do título. O documento é emitido na hora.

Para votar, a apresentação do título eleitoral não é obrigatória. Basta a exibição de documento oficial com foto que comprove a identidade do cidadão, como carteira de identidade, passaporte, carteira nacional de habilitação e carteira de trabalho, entre outros.

No entanto, o título é importante para o eleitor verificar o número de sua seção eleitoral e, consequentemente, o seu local de votação. Para cidadãos que estão em situação regular, o aplicativo e-Título, disponível para download em tablet ou celular, pode substituir a via impressa do título. O eleitor que já fez o cadastramento biométrico pode apresentar apenas o e-Título, ficando dispensado de levar outro documento.

A consulta ao número do título e da seção eleitoral pode ser feita também na internet, no site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).


+ Política