Prazo para rematrículas nas escolas estaduais de Franca termina no próximo dia 23

  • Entre linhas
  • Publicado em 17 de setembro de 2019 às 08:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:49
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Processo pode ser feito via internet, pelo aplicativo Minha Escola SP ou através da Secretaria Escolar Digital

Todos os estudantes que já estão na rede pública estadual de Franca precisam fazer a rematrícula para o ano letivo de 2020. Esse processo é obrigatório e o prazo final é no dia 23 de setembro, não podendo ser realizadas novas matrículas após a data.

Para quem já tem o filho ou afilhado na rede pública, a matrícula é simples. Basta acessar um dos dois canais online da matrícula: o aplicativo Minha Escola SP (pode ser baixado na Play Store, pelo sistema Android ou Apple Store, no IOS) e a Secretaria Escolar Digital (sed.educacao.sp.gov.br).

Dentro de todos esses sistemas é preciso preencher o login com o número do R.A. – registro do aluno – e a senha que já utiliza na Secretaria Escolar Digital (SED). Dentro do sistema, é preciso clicar na opção “matrícula” e selecionar o ano letivo do jovem. Se o estudante optar por seguir no ensino técnico, deverá clicar na opção “Novotec” e selecionar um dos muitos cursos disponíveis.

Aqueles que ainda não possuem filhos na rede pública devem realizar o cadastro. É o primeiro passo. Para realizar o cadastro, basta ir na escola pública mais próxima, portando documentos como RG do jovem e do responsável, comprovante de endereço e histórico escolar, e realizar o cadastro.

O prazo para a realização do cadastro é no dia 1º ao dia 30 de outubro.


+ Educação