Prazo para matrículas nas creches de Franca termina na sexta, 24 de janeiro

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de janeiro de 2020 às 23:28
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:17
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ano letivo nas creches de Franca começa na próxima segunda-feira, 27 de janeiro para mais de 2.500 crianças

 As matrículas das crianças que constam na primeira lista de chamada para vaga nas creches municipais de Franca começaram a ser efetuadas na quarta-feira, 22, e seguem até sexta-feira, 24.

Os pais e/ou responsáveis devem procurar a própria unidade onde a criança frequentará, com os documentos listados pela Secretaria de Educação, por meio da Central de Creches.

A lista foi divulgada na última terça-feira, 21, com os nomes das mais de 2.500 crianças que estão entrando na creche neste ano. 

Se a matrícula da criança não for realizada dentro do prazo estipulado, implicará automaticamente na desistência da vaga. Com a inscrição feita, a criança começa a frequentar a creche a partir da próxima segunda-feira, 27.

O atendimento é das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas. É preciso apresentar os seguintes documentos: foto 3×4 da criança; cópia da certidão de nascimento e CPF da criança; cópias do RG e CPF dos pais; cópia do comprovante de endereço (talão de água ou luz); cópia do cartão Bolsa Família e comprovante de recebimento do mesmo (quando possuir); cópia da carteira de vacinação da criança.

Nova lista

A Secretaria de Educação tem previsão de publicar uma segunda lista com vagas para creche na primeira quinzena de fevereiro podendo chegar a 1 mil vagas. 

Uma terceira lista deve ser publicada na segunda quinzena em março. As novas vagas serão criadas a partir das novas unidades que serão inauguradas no começo deste ano pela Prefeitura de Franca.

Transferência

Os pais que solicitaram a transferência da criança para outra unidade, devem procurar a creche onde a criança está atualmente para verificar para onde foi a transferência.

Mais informações podem ser obtidas na Central de Vagas em Creches pelos telefones: (16) 3711-9246, 3711-9242 e 3711-9213.


+ Educação