Praças e canteiros de Franca recebem serviços de limpeza e poda de árvores

  • Entre linhas
  • Publicado em 6 de abril de 2019 às 15:54
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Frentes de trabalho têm percorrido várias regiões, a fim de recolher entulhos e cuidar do paisagismo

        A Prefeitura com suas equipes próprias e terceirizadas mantém várias frentes de trabalho cuidando de praças, dos canais e demais áreas públicas, reparando parques, equipamentos e demais instalações para proporcionar conforto aos usuários desses espaços. No tocante a manutenção o programa ‘Franca Bem Cuidada’ está com grupos espalhados em várias praças e canteiros de avenidas, realizando a poda de grama, dos arbustos e fazendo o recolhimento dos entulhos gerados.

       Dos Jardins Paineiras ao Aeroporto 4, Santa Bárbara e adjacências aos Jardins Zelinda, Brasilândia, São Francisco e Palestina a movimentação de caminhões e ônibus todas as manhãs transportando equipes braçais é intensa. Em cada ponto deixa um grupo com roçadeiras costais, aparadeiras, tesouras, vassouras e outros acessórios para manutenção da cidade limpa e bonita. Nos dois últimos dias quem circulou pelas Avenidas Adhemar de Barros, Luiz Vaz de Camões e Presidente Vargas e saída para Claraval observou o fluxo de trabalhadores na operação de poda dos jardins e limpeza.

     O serviço foi ampliado pelas margens da rodovia Franca – Claraval e a praça Monteiro Lobato, no Jardim do Éden. “É um trabalho indispensável e que temos procurado levar para todas as regiões, pois com as chuvas das últimas semanas o mato se desenvolveu de forma rápida e essas podas têm que ser feitas antes que a situação se agrava”, disse o secretário de Serviços e Meio Ambiente, Adriano Tosta.


+ Urbanismo