compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Similar ao RG, o documento pode ser requisitado após falecimento quando há problemas com original
As 71 unidades do Poupatempo no Estado já estão emitindo a Certidão de Prontuário, documento que pode ser solicitado pela família em caso de falecimento de um ente caso o RG do mesmo se encontre em mau estado de conservação, desatualizado ou mesmo desaparecido.
O documento pode ser utilizado caso haja necessidade da dar entrada em inventário, recebimento de pensão ou mesmo partilha de bens, já que a Certidão de Óbito não possui dados completos necessários para processos desse tipo.
Além das informações pessoas, constam na Certidão de Prontuário dados como cor da pele, estado civil e profissão da pessoa falecida.
Para solicitar o documento é preciso comparecer a uma das unidades do Poupatempo com documentos pessoais e os documentos do falecido, todos com originais e cópias xerocadas. É necessário efetuar o pagamento de taxa no valor de R$ 41,37 e não é preciso fazer agendamento prévio.