Poupatempo discute melhores práticas da Campanha do Agasalho

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de abril de 2018 às 00:38
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:41
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Nos 6 últimos anos, postos recolheram mais de 1,3 milhões de agasalhos e cobertores

Os 72 postos do
Poupatempo no Estado de São Paulo participaram, na última segunda-feira, 23 de
abril, de uma reunião de mobilização para discutir as melhores práticas para
garantir o sucesso da Campanha do Agasalho 2018.

Cada posto apresentou exemplos de ações que
trouxeram bons resultados em campanhas anteriores. Só nos seis últimos anos, os
postos Poupatempo recolheram mais de 1,3 milhão de agasalhos e cobertores, e a
expectativa este ano é de superar 300 mil peças arrecadadas. “Queremos
estimular maneiras criativas de incentivar as doações”, disse o presidente da
Prodesp, Celio Bozola, ao abrir o evento que lotou o auditório da empresa, em
Taboão da Serra. Ele destacou que a campanha reforça os princípios de cidadania
do Poupatempo.

Entre as principais
ações citadas estão a promoção de oficinas de tricô, organização de rifas e
gincanas entre funcionários e a distribuição de brindes para os maiores
doadores. Diversos postos também distribuem folhetos da campanha junto com os
protocolos de atendimento.

O Poupatempo Bebedouro sorteou um almoço em um
restaurante no ano passado e este ano vai sortear uma diária em um motel para
os doadores. Algumas unidades fazem parceria com shoppings e comércio local
para ampliar o número de pontos de coleta e também organizam festas temáticas,
especialmente no período das festas juninas.

Em Ribeirão Preto, os funcionários organizam até uma
padaria comunitária para vender pães e recolher fundos para comprar cobertores.

Os participantes do encontro relataram casos de
doações que emocionam os atendentes, como o de um cidadão que comprou roupas
novas para doar e entregou em pacotes embrulhados para presente. “Existe uma
grande disposição dos funcionários em participar da campanha, pois esta é uma
ação de muito amor e que traz grande satisfação a quem doa, e não só a quem
recebe os donativos”, afirma Rosemeire Mendonça da Rocha, analista de suporte e
gestão de Recursos Humanos responsável pela campanha na Prodesp.

Os horários e
endereços dos postos para os interessados em fazer doações podem ser
encontrados no portal do Poupatempo (poupatempo.sp.gov.br). A
campanha deve durar até o fim de julho.

Este ano, a ação conta com apoio da ‘Turma da
Mônica’, de Maurício de Sousa, que pede a doação de roupas limpas e em bom
estado. As doações são entregues a entidades sociais cadastradas no fundo
Social de Solidariedade em locais próximos aos pontos de coleta.