Poupatempo: campanha de doação “Fio Generoso” teve 1.887 doações de cabelo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de julho de 2017 às 08:45
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:16
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Exatas 1.887 mechas foram arrecadadas na campanha “Fio Generoso”

​Exatas 1.887 mechas de cabelo foram arrecadadas na campanha “Fio Generoso”, realizada pelas unidades do Poupatempo em todo território paulista, em parceria com as prefeituras. 

O sucesso da iniciativa foi tamanho que a campanha foi encerrada antes do prazo.

O pedido para o término da campanha foi feito pela Associação das Voluntárias do Hospital das Clínicas de São Paulo (AVOHC), por conta da falta de espaço para armazenagem de matéria-prima que foi obtida durante a iniciativa. 

A quantidade de mechas arrecadada foi seis vezes maior do que o número arrecadado no ano passado. A campanha teve início em abril deste ano e deveria seguir até setembro.

Em vista do grande sucesso, o Poupatempo encerrou a campanha Fio Generoso, destinada a estimular a solidariedade dos usuários do programa com doações de cabelo para pacientes em tratamento de câncer. 

Os cabelos doados em um dos postos do Poupatempo serão utilizados na confecção de perucas destinadas às mulheres em tratamento quimioterápico.

As mechas arrecadadas estão sendo enviadas à Associação das Voluntárias do Hospital das Clínicas de São Paulo (AVOHC), instituição responsável pelo encaminhamento das doações para a confecção das perucas.


+ Cotidiano