Postos de combustíveis são autuados por Auditores do Ministério do Trabalho

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 10 de maio de 2016 às 17:42
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os empresários foram notificados e em caso de reincidência, o dono poderá ter o estabelecimento fechado

​Oito postos de combustíveis em Franca foram alvos de fiscalização de Auditores do Ministério do Trabalho e Procuradores do Trabalho na tarde desta terça-feira (10) em Franca. O objetivo é proteger os frentistas da contaminação por benzeno, substância tóxica presente na composição da gasolina.

Durante a fiscalização, aproximadamente 75% dos postos de combustíveis apresentaram irregularidades em relação à prevenção do trabalhador. “Duas equipes de Auditores Fiscais do Ministério do Trabalho com Procuradores do Trabalho foram a campo e encontraram irregularidades no sistema de trabalho dos frentistas”, disse o auditor Pedro Rodrigues Gomes.

A fiscalização de hoje é uma sequência da Ação Civil que corre há 9 meses e tem como objetivo principal, proteger os frentistas da contaminação por benzeno, substância tóxica presente na composição da gasolina. Ela pode causar várias doenças se houver contato prolongado com o corpo humano.

Essa é a primeira de uma série de fiscalizações que serão realizadas nos mais de 200 postos de combustíveis dentro dos 16 municípios que abrangem o Escritório Regional do Trabalho e Emprego de Franca. “Esses oito postos foram escolhidos devido à grande quantidade de venda de combustíveis. Outros serão fiscalizados nos próximos dias”, finalizou o Auditor Pedro Rodrigues Gomes.

Os donos dos postos de combustíveis foram notificados e serão autuados após o fechamento da Ação Civil Pública. Em caso de reincidência, o empresário poderá ter o estabelecimento fechado.


+ Trabalho