Post no Instagram viraliza e salva pequeno negócio à beira da falência. Veja

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de junho de 2020 às 19:02
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:52
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Após apelo, loja de Sr. Nelson registra recorde de movimento em 50 anos de funcionamento

A pandemia de Covid-19 tem imposto obstáculos para o funcionamento da maior parte dos estabelecimentos físicos. 

A situação se torna mais crítica para os pequenos negócios sem fundo de caixa, que dependem da operação do dia a dia para se manter de pé.

Esse é o caso de Nelson Simeão que, aos 83 anos, fez um apelo nas redes sociais para salvar sua loja de jardinagem, a Jardins Modelo, que tem meio século de existência, da falência. 

Em uma publicação no Instagram, Sr. Nelson, como ficou conhecido, segura uma placa com os dizeres: “Ajude-me a sair da falência. Firma com 50 anos de vida”. 

A foto viralizou e, em dois dias, o perfil da loja ganhou 60 mil seguidores. Na quinta-feira (18), a Jardins Modelo, que reabriu após 80 dias fechada, teve o melhor movimento da sua história: foram 300 visitas, em média, segundo informações de Luciana Medeiros que voluntariamente administra a página da loja.

Dada a dimensão do alcance das postagens e pedidos pelos dados da conta bancária para doação, o Sr. Nelson se viu obrigado a esclarecer que não queria dinheiro, mas sim que as pessoas conhecessem o seu negócio. 

“Eu não quero doação, mas que as pessoas visitem a loja e comprem uma planta para ajudar”, diz. “Espero que gostem e que voltem na próxima semana, nem que seja para comprar uma planta de R$ 10. Estamos com o estoque renovado.”


+ Economia