Portal Sempre Unesp comemora a marca de mais de 9 mil cadastrados

  • Entre linhas
  • Publicado em 1 de novembro de 2016 às 10:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Universidade pode, com esse contato, avaliar, acompanhar, criticar e melhorar suas ações de formação

​O Portal Sempre Unesp ultrapassou a marca de 9 mil cadastrados. Trata-se de um canal direto com alunos que cursaram a graduação ou a pós-graduação na Universidade e hoje atuam no mercado de trabalho ou na própria instituição, como professores ou funcionários, ou no mercado. O cadastro é simples. Basta acessar o site do Portal (http://unesp.br/sempreunesp) e inserir o CPF.

Além do cadastro, o Portal oferece espaço para depoimentos, contatos com egressos, benefícios na aquisição de livros para os cadastrados e histórico do projeto, além de notícias e podcast com ex-alunos da Unesp.

O objetivo do projeto é manter o vínculo dos egressos com a Universidade onde realizaram a sua formação profissional. Ao manter o contato, a instituição tem a possibilidade de avaliar seus currículos a partir do ponto de vista dos ex-alunos, na abertura de mercado de trabalho ou na participação deles em diferentes projetos institucionais. A iniciativa cadastrou, até 1 de novembro, 9.120 egressos.

A Universidade pode, com esse contato com os egressos, avaliar, acompanhar, criticar e melhorar suas ações de formação de profissionais. Além disso, o poder público, que financia a Universidade, também poderá demandar, sugerir e prestar contas aos contribuintes sobre a localização dos profissionais que ajuda a formar.


+ Educação