Portador de Síndrome Pierri Robim, o pequeno Daniel precisa da sua ajuda

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de junho de 2016 às 21:06
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:49
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Um leilão beneficente de gados e prendas será realizado neste sábado, a fim de arrecadar recursos

​O pequeno Daniel Boraschi Freitas precisa da sua ajuda. Com apenas 1 ano e 3 meses, ele passa por uma maratona de avaliações e procedimentos médicos desde que nasceu. 

Daniel é portador da Síndrome de Pierre Robim, um problema de má formação que faz com que a mandíbula do feto cresça lentamente durante o período gestacional, continuando a se desenvolver lentamente também após o nascimento.

Com isso, a estrutura do queixo fica recuada e há retração da língua, também chamada de glossoptose.

Essa patologia faz com que o bebê sofra severa dificuldade respiratória, problemas para a alimentação e deglutição dos alimentos, além de apnéia de sono, transtornos que podem levar inclusive à morte.

Há nove dias, Daniel foi submetido a um procedimento cirúrgico no Instituto Sabará, em São Paulo, após acordo feito com a Unimed Franca, para solucionar o problema.

Daniel realizou a cirurgia em São Paulo (Foto: Reprodução)

A cirurgia consiste em corrigir a formação do osso da mandíbula para que o queixo volte a crescer normalmente. Também é feita uma intervenção na língua, a fim de colocá-la na posição correta para que não fique mais parada na laringe.

Agora, Daniel se recupera no Hospital com a ajuda e os tratamentos médicos.

Daniel é portador da Síndrome de Pierri Robim (Foto: Reprodução)

Embora toda o processo cirúrgico tenha sido pago pela Unimed, Daniel e sua família precisam ainda de ajuda financeira para arcar com outros gastos.

A hospedagem, transporte e alimentação em São Paulo devem ser custeados pela família, o que consiste em um alto valor todos os dias. O bebê realiza também outras consultas e exames, como o genético, por exemplo, em que os custos ficam por conta dos familiares.

A família de Daniel pede ajuda para arcar com outros custos médicos (Foto: Reprodução)

Além disso, Daniel necessita também de uma cirurgia ortopêdica, pois nasceu com deformidade nos pés e mãos.

Buscando ajuda com esses gastos, a família realizará neste sábado, dia 25 de junho, um Leilão Beneficente de Gados e Prendas.

O evento acontece no Sítio Ribeirão da Onça, que fica localizado na Rodovia Franca/Claraval KM 10, a partir das 13 horas.

“O Daniel é um guerreiro desde o ventre materno. Ele luta a cada momento para viver. É um anjo enviado por Deus em nossas vidas. Qualquer ajuda será muito bem vinda”, disse a mãe Patrícia Boraschi.

Daniel se recupera em São Paulo ao lado de sua família (Foto: Reprodução)

Os interessados em colaborar financeiramente com o tratamento de Daniel podem comparecer para arrecadar as prendas.


+ Cotidiano