Por causa do carnaval, sessão da Câmara será nesta quinta-feira (27)

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de fevereiro de 2020 às 14:27
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereadores vão discutir 3 projetos de lei, uma moção de apoio, uma moção de aplaudo e dois requerimentos

A 4ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal vai acontecer na próxima quinta-feira, 27, a partir das 9h, após as festividades do Carnaval. 

Na pauta de votação, estão três projetos. Um deles é o Projeto de Lei (PL) nº 95/2019, que dispõe sobre a criação do sistema municipal de preservação às nascentes e mananciais, de autoria do vereador Corrêa Neves Jr. (PSD). 

Também será apreciado o PL nº 136/2019, de autoria da vereadora Cristina Vitorino (Republicanos). 

A proposta modifica a Lei nº 5.985/2003, que obriga a afixação de cartazes contendo números de disque denúncia. 

O objetivo é corrigir erros de digitação na lei em questão, assim como ampliar o seu alcance, permitindo que mais estabelecimentos possam expor cartazes com os telefones 190 da Polícia Militar, 147 da Polícia Civil e 180 da Central de Atendimento à Mulher.

Além de hotéis, bares, supermercados, shopping centers, terminais rodoviários, escolas, universidades e clubes, o projeto inclui a inserção de cartazes em outros locais.

Estão relacionados os hospitais, prontos-socorros, postos de saúde, UBSs (unidades básicas de saúde), UPAs (unidades de pronto atendimento) e demais estabelecimentos de saúde.

“No nosso trabalho de combate à violência contra a mulher, percebemos que as UBSs e secretarias de saúde, por exemplo, são locais de grande aglomeração de pessoas”, disse a vereadora Cristina Vitorino. 

Segundo ela, é o momento ideal para elas verem um cartaz desse [de disque denúncia]. A vereadora explicou que quer expandir a lei para que mais gente venha a ter essa informação.

Os parlamentares ainda votarão o Projeto de Lei Complementar nº 1/2020, do prefeito Gilson de Souza (DEM), que altera a descrição do emprego público de contador. 

A propositura tem a finalidade de acrescentar atribuições; se ela for aprovada, os contadores terão que efetuar cálculos de obrigações cíveis, trabalhistas e fiscais. 

Atualmente, os serviços são terceirizados. As mudanças serão válidas somente para as contratações futuras.

Além dos projetos, a Câmara vai analisar dois Requerimentos, uma Moção de Apoio e uma Moção de Aplausos.


+ Política