Por 3 a 0, Palmeiras vence pela 100ª vez na Copinha em noite inspirada de Aldo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de janeiro de 2018 às 06:49
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O resultado favorável fez com que o Verdão dividisse a liderança no Grupo 27 com o Taubaté

Na busca pelo título inédito da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Verdão estreou na edição de 2018 com vitória, superando o Luverdense por 3 a 0, com dois gols do meia Aldo e outro do volante Matheus Neris, no Joaquinzão, em Taubaté (SP), e acumulou o seu 100º triunfo na mais tradicional competição de base do país, que está em sua 49º edição – o Alviverde participou de todas elas.

O resultado favorável também fez com que o Verdão dividisse a liderança no Grupo 27 com o Taubaté – ambos somam três pontos, com vitórias por 3 a 0. Já o Moto Club e o Luverdense completam o grupo na lanterna.

Curiosamente, a cidade de Taubaté já havia sediado o Palmeiras em uma primeira fase de Copinha – o fato ocorreu em 2007. Além disso, em 2003, ano do último vice-campeonato do Verdão, o time disputou dois jogos na cidade: venceu o próprio Taubaté nas oitavas de final, nos pênaltis (4 a 3), e superou o Vitória nas quartas de final (3 a 2).

O bom início do Palmeiras na Copinha tem explicação: o time vem embalado da conquista do Campeonato Paulista Sub-20 na última temporada, com uma campanha avassaladora (23 vitórias, cinco empates e duas derrotas em 30 jogos, além do melhor ataque e defesa menos vazada – 75 gols marcados e 19 sofridos).

O sucesso da base palmeirense na temporada de 2017, inclusive, não se restringe ao time Sub-20. O ano passado pode ser considerado mágico na história do Verdão, já que o clube teve, pela primeira vez, as cinco categorias na decisão do Campeonato Paulista (Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20). Além disso, o Alviverde ainda conquistou a Copa do Brasil Sub-17 (principal torneio nacional da categoria).

Artilheiro do Verdão no Paulista Sub-20 no ano anterior, do qual saiu campeão, Léo Passos foi um dos personagens do jogo. Além de sofrer o pênalti que originou o primeiro gol, abrindo caminho para a vitória, o camisa 9, que disputa sua segunda Copa São Paulo pelo Palmeiras, também se movimentou bem e infernizou a defesa adversária.

O Palmeiras volta a jogar pela Copinha na próxima sexta-feira (05), às 21h30 (de Brasília), novamente no Joaquinzão. O adversário da vez será o Moto Club. Em seguida, o Alviverde irá encarar o Taubaté no dia 18/01 (quinta-feira), às 19h30, em jogo que sela o encerramento de sua participação na primeira fase.


+ Futebol