Ponte improvisada entre Jds. Palmeiras e Pulicano segue bloqueada até quinta, 24

  • Entre linhas
  • Publicado em 19 de janeiro de 2019 às 18:58
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:19
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Uma estrutura de ferro mais reforçada está sendo confeccionada, para ser instalada na próxima semana

Após a Prefeitura de Franca determinar a interdição, os acessos à “ponte” improvisada entre os jardins Palmeiras e Pulicano foram bloqueados na manhã da última quinta-feira, 17, por uma equipe da Sabesp. Pedestres usavam uma tubulação de esgoto de forma irregular para atravessar de um bairro para o outro, desde que a passarela que existia no local desabou, após um temporal.

 Funcionários da empresa instalaram tapumes de madeirite (estrutura de madeira) dos dois lados da “ponte” e fizeram a sinalização informando sobre a proibição de usar a tubulação como passagem.

 O serviço foi executado depois de um acordo entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, e a Sabesp, já que o local oferecia riscos para quem passava por lá.

De acordo com a equipe e engenharia da Sabesp, a madeirite foi instalada de forma improvisada. Uma estrutura de ferro mais reforçada está sendo confeccionada, para ser instalada na próxima semana. A previsão é de que o serviço seja executado até quinta-feira, 24. Todo o trabalho é acompanhado pela Secretaria de Serviços e Meio Ambiente.

A equipe da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente chegou a ir ao local para fazer o bloqueio dos acessos, mas o serviço já estava sendo executado pelos funcionários da Sabesp.

A Secretaria de Planejamento ficou responsável pelo projeto de construção de uma nova passarela no local. Os estudos estão sendo realizados pela Prefeitura para tratar de detalhes, como custos e prazo para conclusão, e garantir total segurança aos moradores da região.


+ Obras