​Ponte de Peixoto é interditada para pancadão e polícia aparece no final

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 7 de setembro de 2020 às 18:52
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:12
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Além de brigas, motoristas enfrentaram fila intensa no feriado prolongado para ir a ranchos

Além da bebedeira e mulheres dançando, quem escolheu passar pelo local para ir a ranchos perto de Delfinópolis enfrentaram muitos problemas no feriado prolongado

Alguns jovens de Franca, Ribeirão Preto e de cidades vizinhas escolheram a ponte de Peixoto (Mascarenhas de Moraes) para transformar o local numa apresentação de pancadão (musical eletrônico).

Além da bebedeira e mulheres dançando, quem escolheu passar pelo local para ir a ranchos na região do Aqua Minas, Bela Mansão, Cavalão, Bom Jesus, Santo Antônio e Delfinópolis enfrentaram muitos problemas no feriado prolongado.

As famílias enfrentaram brigas, morosidade para passar, além de muitos burburinhos.

A Central da Polícia Militar foi acionada em Ibiraci, área que corresponde o local, mas os policiais de plantão – segundo os solicitantes – disseram que não iam por falta de contingente policial.

E desta forma, a transgressão desses jovens a pandemia do coronavírus foi muito grande, já que não mantiveram o isolamento social, não usavam máscaras e ainda permaneciam sob a ponte impedindo o tráfego de veículos.

Nas fotos algumas das imagens registradas pelas pessoas que tentavam passar pelo local.​

ESCLARECIMENTOS 

Somente no dia 7 de setembro, por volta das 15 horas, portanto depois de quase terminando o feriado, equipes da Polícia Militar de Ibiraci estiveram no local do pancadão e ainda conseguiu abordar algumas pessoas.

No boletim de ocorrência, a PM mineira relatou que “recebeu diversas denúncias narrando que estava ocorrendo uma grade aglomeração de pessoas na Ponte de Peixoto, que liga os municípios de Ibiraci e Sacramento. 

Segundo as denúncias, um grande número de pessoas e veículos estavam parados em cima da ponte, bloqueando totalmente o caminho, impedindo o direito de ir e vir das pessoas da região e dos turistas que freqüentam o local.

Foi relatado ainda que os indivíduos que estavam bloqueando a ponte ficavam ameaçando as pessoas que tentavam passar pelo local, situação esta que estava causando grande medo nas pessoas. 

Tais pessoas também estavam ignorando as recomendações das autoridades sanitárias no sentido de evitar aglomerações devido a pandemia de Corona Vírus.

Diante do fato, foi montada uma operação Batida Policial no local, para dispersar as pessoas que estavam impedindo a livre passagem pelo local. Ao chegar ao local, foi dado ordem para os veículos que estavam bloqueando a ponte dispersarem e liberarem o fluxo e assim foi feito. 

Foram procedidas diversas buscas em pessoas e veículos no local, e o fluxo de veículos foi restaurado”. 

Resultados 

  • 03 veículos removidos.
  • 05 indivíduos presos por trafico de drogas
  • 01 individuo preso por uso de drogas



+ Comportamento