Pólo da Univesp é inaugurado em Guaíra com presença de autoridades

  • Entre linhas
  • Publicado em 28 de fevereiro de 2018 às 09:27
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O Pólo contará com três cursos: Pedagogia, Engenharia de Produção e Engenharia de Computação

Na última segunda-feira, 26, foi a inauguração do pólo da Univesp –  Universidade Virtual do Estado de São Paulo. Na solenidade de entrega oficial do pólo universitário contou com a presença de dezenas de alunos da instituição, representantes do Legislativo Municipal, do vice-prefeito e Diretor Municipal de Educação, Renato Cesar Moreira e também com Ana Krauss representante do vice-governador do Estado, Márcio França e assessora do Coordenador Institucional de São Paulo, Dr. Marco Aurélio Ubiáli. O pólo da Univesp em Guaíra terá como diretora a professora Izamara Santos.

O Pólo foi implantado na EMEF – Vera Vitalli – e serão três cursos: Pedagogia, Engenharia de Produção e Engenharia de Computação. Cada curso oferece 50 vagas.

A Univesp é uma fundação mantida pelo Governo do Estado, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, e credenciada pelo Conselho Estadual de Educação e Ministério da Educação e Cultura (MEC).

É considerada a quarta universidade estadual paulista e mantém parcerias com a USP, Unesp, Unicamp e o Centro Paula Souza para o desenvolvimento do conteúdo e coordenação dos cursos.

No polo é possível solicitar serviços de secretaria acadêmica, assim como tirar suas dúvidas sobre o AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) que é uma plataforma digital utilizada pelos estudantes para desenvolver as atividades acadêmicas, que incluem as vídeo-aulas e o acesso ao material didático, bibliografia e sistema para sanar dúvidas com os tutores.

O vereador Moacyr Gregório, afirmou que a parceria em todas as esferas governamentais trás bons frutos, “a vinda da Univesp para Guaíra  foi uma parceria entre o governo do Estado, Municipal e Legislativo, o que resultou na oportunidade de oferecer cursos de graduação à população guairense”, concluiu.

Segundo o Diretor de Educação do Município, Renato Moreira todo a Univesp  em Guaíra é uma oportunidade para as pessoas possam se capacitar, “ estamos trabalhando no sentido de oportunizar mecanismo em que as pessoas busquem educação e capacitação profissional, a Univesp veio para oferecer estudo de qualidade.  O governo municipal está empenhado também para construir uma ETEC – Escola Técnica Estadual, para oferecer mais cursos técnicos, com Lei do Auxílio Transporte ajudamos no transporte universitário e oferecemos bolsa de estudo de 15% estudantes. O papel da administração está sendo feito para que nossos jovens tenham oportunidades de estudo e possam conquistar  o ensino superior”, afirmou Moreira.   

O Prefeito José Eduardo Lelis , “ A Univesp propiciará o ensino superior aos nossos jovens. E hoje as Faculdades  EAD tem facilitado e proporcionado  condições de estudo de qualidade. Não podemos de deixar de agradecer o Governo do Estado, Geraldo Alckmin ,  por essa conquista para Guaíra”, finalizou. 


+ Cidades