​Polícia Militar faz vídeo e lança uma campanha de prevenção ao cerol

Vídeo institucional da Polícia Militar instrui quem gosta de soltar pipas e alerta para se tomar cuidados

Postado em: em Cotidiano

​A Polícia Militar lançou uma campanha preventiva contra o cerol.

A corporação instrui no sentido de que a arte de soltar pipa seja de maneira segura. Trata-se de um lazer tradicional, que vem de séculos passados e se mantém ainda hoje nesta época do ano.

O empino de pipas ou papagaios começa nesse mês e fica ainda mais intenso em agosto, justamente por causa dos ventos. O mês é tão tradicional que até mesmo são organizadas competições de empino de papagaios.

Por isso, as empresas de energia elétrica, de telefonia e outras fazem campanha para não danificar as redes espalhadas pela cidade.

Também as autoridades se manifestam. É o caso da Polícia Militar, que através de um vídeo institucional, no qual o tenente Régis Mendes fala sobre os procedimentos de crianças, jovens e adultos praticar esse lazer nessa época do ano.

DICAS

1. Empine pipas longe da rede elétrica e da rodovia;

2. Procure espaços como parques, praças e campos de futebol;

3. Cuidado com os ciclistas e motociclistas. As linhas muitas vezes podem não ser vistas, causando graves acidentes e até mortes;

4. Não suba em lajes de casas para empinar pipas. Distrações causam quedas;

5. É proibido o uso de cerol ou de qualquer produto semelhante que possa ser aplicado em linhas de papagaios ou pipas (Lei Estadual nº 12.192).

ASSISTA O VÍDEO:



Artigos Relacionados