Polícia libera terminal de Ribeirão e combustível começa a chegar a Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 29 de maio de 2018 às 10:35
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:46
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O acesso ao terminal de petróleo estava bloqueado havia nove dias devido à greve dos caminhoneiros

A Polícia Militar de Ribeirão Preto cumpriu na manhã desta terça-feira a determinação judicial de desobstrução da via de acesso ao Terminal de Petroleo de Ribeirão Preto.

A expectativa agora é que aquela cidade e também Franca, e suas respectivas regiões, recebam a partir das próximas horas e nos próximos dias o combustível. O abastecimento deve voltar ao normal, ainda que paulatinamente, nas mais de 100 cidades compreendidas.

Informações de postos de combustíveis de Franca davam conta de que havia vários caminhões já carregados no Terminal de Ribeirão Preto, mas que não conseguiam deixar o local por causa da obstrução dos caminhoneiros.

O acesso ao terminal de petróleo de Ribeirão Preto estava bloqueado havia nove dias devido à greve dos caminhoneiros. 

Não houve resistência e a ação ocorreu de forma pacífica, atendendo a 2ª Vara Cível de Ribeirão Preto. 

Os caminhoneiros liberaram a via, mas continuam estacionados nas proximidades.  

Cerca de 50 policiais militares da Tropa de Choque, com apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária, acompanham a movimentação na Rodovia Alexandre Balbo (SP-328) para garantir a passagem com segurança dos motoristas.

“Fizemos nossa parte. A população ajudou. Aguentamos até hoje. A tropa de choque chegou e estamos nos retirando daqui para nós irmos para as nossas casas, igual foi combinado. A manifestação foi pacífica e o terminal acaba de ser liberado”, afirmou o caminhoneiro Jean Aparício à EPTV.


+ Economia