Pivôs do Sesi Franca fazem parte de oficina solidária de basquete em escola

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de março de 2018 às 06:31
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Iniciativa faz parte do calendário de eventos sociais incluído no Jogo das Estrela, que ocorre domingo

O início do calendário de atividades do Jogo das Estrelas foi de cunho social. No início da tarde desta quinta-feira, nove jogadores selecionados para o evento festivo visitaram Colégio Zenaide Lopes de Oliveira Godoy, localizado na zona Sul de São Paulo. 

Os pivô do Sesi Franca Basquete, Rafael Mineiro, que atuará no Jogo das Estrelas, e Jefferson William, que está na disputa do torneio de três pontos, participaram da ação.

Capitaneado por Marcelinho Machado, o grupo de estrelas que fez a alegria mais de 120 crianças no local ainda contou com JP Batista, Elinho, Rafael Mineiro e Yago – todos selecionados para o NBB Brasil – MJ Rhett, Kenny Dawkins, Nick Okorie – que defenderão o NBB Mundo, e Jefferson, que disputará o Torneio de 3 Pontos.

Durante a atividade, os jogadores ministraram exercícios de fundamentos básicos de basquete para os garotos, como passe, drible e finalização. Depois, as estrelas do NBB CAIXA organizaram jogos de 5×5 entre os “alunos”. Tudo isso com muita descontração e um clima de festa.

“Fico muito feliz de participar desse tipo de ação. O Jogo das Estrelas é muito mais do que o evento dentro da quadra. Esse tipo de iniciativa de visitarmos escolas e projetos sociais acrescenta muito na vida desses garotos. E nós ganhamos muito, é uma troca incrível para nós jogadores também”, disse Marcelinho.

“Ver essa molecada com esse brilho nos olhos nos deixa muito feliz. Saber que podemos ajudar a construir um sonho deles é algo muito gratificante. O meu principal foco depois da aposentadoria é justamente atuar nesse segmento social”, disse o ala, de 42 anos.


+ Basquete