Pivô Cipolini, de Franca, estará na disputa de enterradas deste NBB

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de fevereiro de 2018 às 11:59
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O número de participantes subiu de quatro para oito e os jogadores se enfrentarão em eliminatórias

Estão definidos os participantes do Torneio de Enterradas do Jogo das Estrelas do NBB. Uma das grandes atrações do evento festivo que acontecerá no dia 18/03 (domingo), a partir das 10 horas (de Brasília), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), ao vivo no programa Esporte Espetacular, da TV Globo, a competição terá um novo formato neste ano.

O número de participantes subiu de quatro para oito e os jogadores se enfrentarão em eliminatórias simples de 1×1 (quartas de final, semifinal e final). Em todas as rodadas, os participantes darão uma enterrada e quem levar a melhor nota dos jurados avançará no torneio. A ordem dos confrontos ainda será definida pela Liga Nacional de Basquete.

Campeão em 2017, o armador norte-americano Corderro Bennett, do EC Pinheiros, defenderá seu título neste ano. Para vencer o último torneio, o norte-americano mostrou grande impulsão, realizou lances plásticos e, inclusive, usou uma coroa em sua última enterrada.

Entre os desafiantes de Bennett estão o líder histórico do NBB e também o jogador com mais enterradas desta temporada. Com 324 no currículo, Lucas Cipolini, do Sesi Franca Basquete, é o jogador com mais enterradas na história e está de volta à competição – participou em 2011. Já o jovem Wesley Castro (Minas Tênis Clube), de 22 anos lidera a atual edição do campeonato, com 25, e também participará do torneio.

A competição das dunks também contará com dois jovens e promissores jogadores do basquete nacional. Recentemente convocado para defender a Seleção Brasileira, o ala Gui Bento, do EC Pinheiros, está na lista, assim como o ala/pivô Gabriel Jaú, do Sendi/Bauru Basket. Com 20 e 19 anos, respectivamente, Gui e Jaú são os mais novos entre os participantes.

Quem também está na disputa é o ala/pivô MJ Rhett, do Flamengo, que já protagonizou belos lances nesta temporada, a grande maioria finalizando pontes-aéreas. Outros estrangeiros no Torneio de Enterradas deste ano são David Nesbitt, do líder Paulistano/Corpore, e Greg Brown, do Campo Mourão Basquete.

Confira a lista completa dos participantes do Torneio de Enterradas:

Bennett (EC Pinheiros) – armador – 29 anos – 1,83m de altura

David Nesbitt (Paulistano/Corpore) – ala/pivô – 27 anos – 2,01m de altura

Gabriel Jaú (Sendi/Bauru Basket) – ala/pivô – 19 anos – 2,02m de altura

Greg Brown (Campo Mourão Basquete) – armador – 23 anos – 1,88m de altura

Gui Bento (EC Pinheiros) – ala – 20 anos – 1,95m de altura

Lucas Cipolini (Sesi Franca Basquete) – ala/pivô – 31 anos – 2,03m de altura

MJ Rhett (Flamengo) – ala/pivô – 25 anos – 2,05m de altura

Wesley (Minas Tênis Clube) – ala/pivô – 22 anos – 2,02m de altura


+ Futebol