PIS/Pasep: Você pode ter dinheiro esquecido no banco; confira bem

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de dezembro de 2019 às 18:23
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Cerca de 11 milhões de trabalhadores ainda não foram resgatar o dinheiro.​ Veja se você não é um deles

​Já foram liberados os saques de cotas do fundo PIS/Pasep. Tem direito de resgatar o dinheiro quem trabalhou com carteira assinada entre 1971 e 1988.

E acontece que cerca de 11 milhões de trabalhadores ainda não foram resgatar o dinheiro.

Lembrando que o PIS é destinado para trabalhadores da iniciativa privada e pago pela Caixa Econômica Federal, enquanto o Pasep é pago pelo Banco do Brasil para servidores públicos.

O governo liberou o saque total dos benefícios sem prazo limite para pegar o dinheiro, porém para quem precisa de grana para arcar com as contas de fim de ano e de janeiro, o dinheiro pode ser bem-vindo. 

A quantia disponível nos bancos soma R$ 22 bilhões, sendo que segundo o Caixa 800 mil dos 10,4 milhões de trabalhadores que tinha cota no fundo PIS sacaram e 97 mil de 1,5 milhão foram resgatar o Pasep, de acordo com o BB.

Como sacar o PIS/Pasep?

Para sacar o dinheiro das cotas do PIS/Pasep basta ir até uma agência da Caixa ou do Banco do Brasil portando documento oficial com foto.Vale ressaltar que herdeiros de pessoas que morreram podem sacar o dinheiro dos falecidos.

Abono salarial é diferente das cotas PIS/Pasep

Importante destacar que o abono salarial PIS/Pasep e as cotas do fundo são duas coisas diferentes. Portanto se sacar um o trabalhador continua tendo direito ao outro.


+ Economia