Piscina do Centro Esportivo da Vila Santa Terezinha segue em obras

  • Entre linhas
  • Publicado em 23 de setembro de 2016 às 15:15
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:57
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Recursos envolvidos são de R$ 469 mil e a previsão é que a reforma esteja pronta até o final deste ano

Autorizadas pela Prefeitura de Franca, as obras de ampliação e adequações gerais na piscina do Centro Esportivo da Vila Santa Terezinha, localizado à Rua José Maria de Medeiros, 2576, estão em pleno andamento.

Os moradores e demais pessoas que circulam pelas imediações, já observam o formato que se encontra, com colocação da manta para evitar infiltrações e a previsão é que nos próximos dias, seja iniciado o assentamento dos azulejos.

Esse é um projeto que vai devolver ao bairro Santa Terezinha e adjacências, um dos mais importantes equipamentos esportivos, com opções de aulas de natação para jovens e adultos.  Inicialmente, os serviços foram concentrados na demolição de algumas partes em que foram feitas as ampliações e a construção de um sistema de arrimo, entre outras benfeitorias nos vestiários e acessibilidade com a instalação de rampas.

No projeto consta a construção de um anexo especial para que as pessoas cadeirantes e com deficiência possam fazer uso do local sem dependência do auxílio de terceiros. As bordas laterais da piscina, que têm tamanho de 13,30 de largura por 25 metros de comprimento, além de reforçadas, foram aumentadas para que seja ampliada à profundidade, com média de 1,20 a 1,40 metros.

Os recursos envolvidos são de R$ 469 mil. A previsão é que a reforma esteja pronta até o final do ano.

Esse conjunto aquático faz parte do complexo esportivo “José Ribeiro de Paula”, onde funciona a pista de atletismo, com locais para provas de arremesso, campo de futebol e salões para aulas de judô e acolhe usuários de toda a região, formada pelos bairros adjacentes, como Jardins Ipanema, Cambuí, Paineiras ao São Domingos, Vera Cruz e Moreira Júnior, entre outros.


+ Desenvolvimento