Picolé de Chá de Hibisco ajuda a emagrecer e traz benefícios para a saúde

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de maio de 2016 às 14:17
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:46
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ele atua como antioxidante, reduz o colesterol, controla a pressão alta e fortalece o sistema imunológico

​O chá de hibisco é muito utilizado por pessoas que desejam perder peso, pois ele ajuda a eliminar a gordura localizada. Além disso, a bebida ainda facilita o trânsito intestinal, sendo eficaz no processo de digestão, estimula os rins a promover a eliminação das substâncias tóxicas do corpo e funciona como antioxidante.

Outro benefício dessa chá é que ele fortalece o sistema imunológico, combate o desenvolvimento de células cancerígenas e ainda auxilia o corpo na luta contra os radicais livres.

Por fim, o hibisco também atua na redução do colesterol, controle da pressão alta e na eliminação das dores estomacais.

Se você quer garantir esses benefícios para o seu organisco, mas não gosta muito de chás ou bebidas quentes, uma boa alternativa é fazer o picolé de chá de hibisco. Ele é delicioso, refrescante e mantém as propriedades medicinais.

Confira:

PICOLÉ DE CHÁ DE HIBISCO


Gostoso e nutritivo (Foto: Reprodução)

Ingredientes

  • Duas colheres (de sopa) de hibisco;
  • 400 g de açúcar orgânico;
  • 1700 ml de água;
  • 300 ml de suco de limão.

Modo de preparo

Prepare o chá de hibisco levando as folhas da planta e a água para o fogo. Mas, antes que o líquido entre em ebulição desligue o fogão, tampe o recipiente e aguarde por aproximadamente 10 minutos. Em seguida, coe o líquido e acrescente o suco de limão e a quantidade de açúcar. Mexa o líquido, coloque-o em formas de picolé e leve-as para o congelador.

Após 30 minutos, retire as formas do congelador e coloque os palitos. Feito isso, retorne as bandejas para o congelador e deixe ficar até endurecer por completo. Esta receita pode render até 20 unidades, mas isso vai depender do tamanho da forma utilizada. Cada picolé tem em torno de 53 calorias e torna-se um doce refrescante bastante nutritivo.


+ Saúde