Petrovic faz convocação da seleção “doméstica” para AmeriCup

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 26 de outubro de 2020 às 13:52
  • Modificado em 29 de outubro de 2020 às 20:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Treinador chamou atletas que atuam no país para defender a seleção brasileira

Com um grupo formado em sua maioria por jogadores que atuam no Brasil, o técnico croata Aleksandar Petrovic convocou nesta sexta-feira (23) 16 atletas para a seleção brasileira masculina de basquete, visando as partidas contra Panamá e Paraguai pelas eliminatórias da AmeriCup. As partidas acontecerão nos dias 27 e 28 de novembro e a disputa será em formato de bolha, na cidade de Buenos Aires (ARG). Dos 16 selecionados, 12 serão escolhidos para viajar a Argentina.

Na lista para a eliminatória da AmeriCup, destaque para o retorno do pivô Lucas Nogueira “Bebê”, recuperado de lesão e de volta ao basquete brasileiro para atuar pelo Fortaleza Basquete Cearense.

Outras novidades são a volta de Alexey Borges, do Bauru, que já havia sido convocado por Petrovic anteriormente, mas se lesionou; Pedro Nunes, do Flamengo; Gabriel Jaú, também do Bauru; e de Lucas Mariano, do São Paulo. Caio Pacheco, brasileiro que está inscrito no Draft da NBA, também foi chamado.

O primeiro jogo da seleção brasileira será no dia 27 de novembro, contra o Panamá, em horário e local ainda a serem divulgados. E retorna à quadra no dia 28, contra o Paraguai. O time volta para o Brasil no dia 29 de novembro.

A AmeriCup estava marcada para 2021 e foi reagendada para 2022 por conta da pandemia da Covid-19. Depois da janela em novembro, o Brasil faz mais duas partidas, em fevereiro de 2021, novamente contra Panamá e Paraguai. Os três primeiros de cada grupo se classificam para a AmeriCup.

Confira a convocação

Armadores

Yago – Flamengo
Georginho – São Paulo
Alexey – Zopone Gocil/Bauru Basket
Caio Pacheco – Bahía Basket-ARG

Alas

Cauê Borges – Paulistano
Jhonatan Luz – Flamengo
Gui Carvalho – Minas Tênis Clube
Danilo Fuzaro – SESI Franca
Pedro Nunes – Flamengo

Alas/pivôs

Lucas Dias – SESI Franca
Léo Demétrio – Flamengo
Gabriel Jaú – Zopone Gocil/Bauru Basket

Pivôs

Rafael Mineiro – Flamengo
Lucas Bebê – Fortaleza Basquete Cearense
Dikembe – Zopone Gocil/Bauru Basket
Lucas Mariano – São Paulo

Técnico

Aleksandar Petrovic


+ Basquete