Petrobrás reduz preço da gasolina após anúncio de alta em 28 de novembro

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de novembro de 2017 às 12:57
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Companhia havia anunciado na véspera aumento de 1,8%. Nessa terça-feira, 28/11, informa que reduzirá 2,3%

A Petrobrás anunciou nessa terça-feira, 28 de novembro, a redução de 2,3% no preço da gasolina na refinarias a partir dessa quarta-feira, 29 de novembro. Por outro lado, haverá aumentao no pereço do diesel em 0,3%.

Na última semana,  a ANP(Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustível) divulgou que o preço médio da gasolina havia atingido um novo recorde nos postos ao subir 2,6% e superar a marca de R$ 4 por litro. Este foi o terceiro recorde semanal seguido dos preços da gasolina no Brasil.

Em 5 meses, alta de 24,8%

A nova política de preços da Petrobrás, anunciada em 29 de junho, busca seguir de perto as cotações internacionais de petróleo, que na sexta-feira atingiram o maior nível em mais de sois anos nos Estados Unidos.

Desde que os reajustes diários de preços foram adotados, há cerca de cinco meses, o preço da gasolina já subiu 24,82% e os do diesel, 23,77%.

As variações de preços da petroleira estatal não necessariamente impactam imediatamente os preços nos postos de combustíveis, uma vez que o repasse depende da cadeia de distribuição e vendas.


+ Economia